O que acha de melhorar ainda mais a copy dos seus anúncios e poder atrair mais pessoas qualificadas para dentro do seu negócio?
Você sabe o que é copywriting?
Fizemos um breve resumo para você entender melhor o que é copywriting.
Copywriting é a arte é a técnica de escrever textos publicitários ou de marketing com o objetivo de persuadir as pessoas a comprar um produto ou serviço.
O copywriting é usado em anúncios, landing pages, e-mails, descrições de produtos, entre muitas outras coisas dentro do mercado publicitario.
O objetivo é chamar a atenção do público-alvo, criar interesse e estimular a ação desejada, como fazer uma compra ou se inscrever em uma lista de e-mails.
A habilidade de escrever copywriting eficaz é importante para empresas e profissionais de marketing que buscam aumentar suas conversões e gerar mais vendas.
Listamos algumas dicas que irá te ajudar a melhorar suas copys e com isso atrair muito mais leads qualificados afim de aumentar os seus ganhos.
- Seja objetivo e direto: Seja claro e conciso em sua comunicação. Evite usar jargões ou termos técnicos desnecessários, se quer turbinar o seu negócio seja o mais simples possível.
- Faça uso de call-to-action (CTA): Incentive seus leitores a tomar uma ação, seja comprar um produto, se inscrever em sua newsletter, visitar seu site ou baixar uma isca digital.
- Use linguagem emocional: Conecte-se com seus leitores usando linguagem que evoque emoções e crie uma conexão com eles, quanto mais fundo for na emoção, mais chances tem de conseguir atingir seu objetivo final.
- Use provas e dados: Use dados e estatísticas para reforçar sua mensagem e dar credibilidade ao que você está dizendo, provas sociais como depoimentos aumentam muito e podem turninar o seu negócio.
- Faça testes A/B: Faça testes com diferentes versões de sua cópia para ver qual delas tem melhor desempenho e use essas informações para melhorar sua cópia.
Combine um bom SEO com uma boa escrita persuasiva e turbine ainda mais os seus negócios dentro mercado de trabalho com o marketing digital.